Lista ordenada
- lista 1
- lista 2
- lista 3
A Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal recomenda que, uma vez eleito, o novo prefeito ou prefeita inicie o processo de transição governamental o quanto antes, por meio de uma comissão que envolve tanto a administração atual quanto a nova gestão. A ideia é que haja um ato normativo que defina dados e regulamente os procedimentos, garantindo a organização e transparência do processo.
Contudo, em Brejão, o advogado Fagner Lopes, que representa o prefeito eleito Saulo Maruim (PP), relata dificuldades para implementar uma transição. Segundo Lopes, um ofício formalizando o pedido para iniciar a transição foi protocolado no dia 16 de outubro, assinado pelo próprio Saulo Maruim. De acordo com o advogado, até o momento, o governo atual não respondeu à solicitação. Em 21 de outubro, um segundo ofício foi enviado, desta vez com informações de contato para a equipe de transição, mas, segundo Lopes, também não houve retorno.
Perante esse impasse, Lopes declarou que pode ser necessário recorrer à Justiça para garantir a transição e levar o caso ao Tribunal de Contas, informando

Estudantes da EREM Augusta Cordeiro em Calçado Vão às Ruas em Defesa da Escola Pública

Tá Topado Podcast Estreia 5ª Temporada com Novidades, Convidados Especiais e Uma Surpresa na…

De largada, João abre 60 pontos de vantagem sobre Raquel

13 Anos de Informação e Compromisso: Homenagem do Agreste em Foco ao Agreste Violento
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.
rbabnc
wdtsat
6lhouk