A Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal recomenda que, uma vez eleito, o novo prefeito ou prefeita inicie o processo de transição governamental o quanto antes, por meio de uma comissão que envolve tanto a administração atual quanto a nova gestão. A ideia é que haja um ato normativo que defina dados e regulamente os procedimentos, garantindo a organização e transparência do processo.
Contudo, em Brejão, o advogado Fagner Lopes, que representa o prefeito eleito Saulo Maruim (PP), relata dificuldades para implementar uma transição. Segundo Lopes, um ofício formalizando o pedido para iniciar a transição foi protocolado no dia 16 de outubro, assinado pelo próprio Saulo Maruim. De acordo com o advogado, até o momento, o governo atual não respondeu à solicitação. Em 21 de outubro, um segundo ofício foi enviado, desta vez com informações de contato para a equipe de transição, mas, segundo Lopes, também não houve retorno.
Perante esse impasse, Lopes declarou que pode ser necessário recorrer à Justiça para garantir a transição e levar o caso ao Tribunal de Contas, informando
De largada, João abre 60 pontos de vantagem sobre Raquel
13 Anos de Informação e Compromisso: Homenagem do Agreste em Foco ao Agreste Violento
Ao lado de Vini e João Campos, Márcia Conrado reforça palanque do PT em Olinda
"Raquel Lyra Lança o Maior Programa de Infraestrutura Viária da História de Pernambuco com R$ 5…
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.