Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Notícias

Maria Augusta Entra com Ação na Justiça Contra Prefeito e Candidata em Iati por Abuso de Poder e Compra de Votos

setembro 12, 2024
Maria Augusta Entra com Ação na Justiça Contra Prefeito e Candidata em Iati por Abuso de Poder e Compra de Votos

A candidata à prefeita de Iati, Maria Augusta (Avante), entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o atual prefeito de Iati, Tonho de Lula, a candidata à prefeita Camila Souza, e o candidato a vice-prefeito Marquinhos Tenório , todos do PSB. A acusação envolve abuso de poder econômico, político e compra ilícita de votos.

Segundo a ação, os recursos do Fundo Municipal de Educação de Iati foram usados ​​para comprar apoio político para Camila Souza. O documento afirma que, em agosto de 2024, o prefeito Tonho de Lula teria oferecido dinheiro a um eleitor em troca de apoio à sua candidatura. O eleitor solicita R$ 4.000,00, recebendo metade desse valor via PIX, mediante pagamento com recursos públicos.

Após a transação, o prefeito teria voltado à casa do eleitor, exigindo a devolução do dinheiro quando visse que ele não apoiaria sua candidatura. O eleitor, temendo represálias, devolveu os valores por meio de transferências.

A ação, assinada pelos advogados de Maria Augusta, busca a responsabilização dos envolvidos por abuso de poder e captação

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *