A candidata à prefeita de Iati, Maria Augusta (Avante), entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o atual prefeito de Iati, Tonho de Lula, a candidata à prefeita Camila Souza, e o candidato a vice-prefeito Marquinhos Tenório , todos do PSB. A acusação envolve abuso de poder econômico, político e compra ilícita de votos.
Segundo a ação, os recursos do Fundo Municipal de Educação de Iati foram usados para comprar apoio político para Camila Souza. O documento afirma que, em agosto de 2024, o prefeito Tonho de Lula teria oferecido dinheiro a um eleitor em troca de apoio à sua candidatura. O eleitor solicita R$ 4.000,00, recebendo metade desse valor via PIX, mediante pagamento com recursos públicos.
Após a transação, o prefeito teria voltado à casa do eleitor, exigindo a devolução do dinheiro quando visse que ele não apoiaria sua candidatura. O eleitor, temendo represálias, devolveu os valores por meio de transferências.
A ação, assinada pelos advogados de Maria Augusta, busca a responsabilização dos envolvidos por abuso de poder e captação
De largada, João abre 60 pontos de vantagem sobre Raquel
Brejão Enfrenta Impasse para Início da Transição de Governo
13 Anos de Informação e Compromisso: Homenagem do Agreste em Foco ao Agreste Violento
Ao lado de Vini e João Campos, Márcia Conrado reforça palanque do PT em Olinda
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.