Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Notícias

Estudantes da EREM Augusta Cordeiro em Calçado Vão às Ruas em Defesa da Escola Pública

abril 9, 2025
Estudantes da EREM Augusta Cordeiro em Calçado Vão às Ruas em Defesa da Escola Pública

Na manhã desta terça-feira, 9 de abril, estudantes e educadores da Escola de Referência em Ensino Médio Augusta Cordeiro de Melo, em Calçado, no Agreste de Pernambuco, participaram de uma mobilização estadual em defesa da escola pública, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (SINTEPE).

Com o tema “Defenda a escola pública: o seu filho e a sua filha estudam nela”, a ação fez parte do Dia Estadual de Mobilização, que busca chamar atenção da sociedade para os desafios enfrentados pela educação pública no estado.

A programação em Calçado contou com a produção de cartazes, rodas de conversa entre alunos e professores e uma passeata pelas principais ruas da cidade, onde foram levadas às ruas reivindicações por melhores condições de ensino, infraestrutura escolar e valorização profissional dos trabalhadores da educação.

Além de estudantes e docentes, o movimento também convocou a participação de pais e responsáveis, reforçando a importância do engajamento da comunidade escolar como um todo na defesa de uma educação pública de qualidade, acessível e democrática.

A manifestação reforçou pautas urgentes como:

  • Investimentos na infraestrutura das escolas;

  • Valorização dos profissionais da educação;

  • Garantia de direitos e melhores condições de aprendizagem.

A mobilização estadual envolveu diversas escolas da rede pública em Pernambuco e representa um esforço coletivo para que a educação pública continue sendo tratada como prioridade nos debates e políticas públicas.

A equipe gestora da EREM Augusta Cordeiro de Melo destacou o envolvimento dos estudantes e reafirmou seu compromisso com a construção de uma escola que forma sujeitos críticos, participativos e conscientes do seu papel na sociedade.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *